sábado, 12 de março de 2011

Distribuidora pede que sites não revelem o fim de Harry Potter


A distribuidora nos Estados Unidos da sétima parte da saga de Harry Potter pediu a vários sites de internet que retirem imagens que parecem tiradas do livro, informou hoje o site do jornal "The New York Times".

Segundo o jornal, algumas páginas de são difíceis de ler, mas o final "ferozmente protegido" do romance é "definitivamente legível".

A proliferação das reproduções provocou um grande congestionamento nas páginas. Muitas delas pararam de funcionar, disse o "NYT". O livro "Harry Potter and the Deathly Hallows" ("") entrará à venda nos Estados Unidos um minuto após a meia-noite de sexta-feira (1h01 de sábado, em Brasília).

Até então, tanto a distribuidora nos Estados Unidos quanto a editora britânica se esforçam por manter no maior segredo o conteúdo da obra da escritora J.K. Rowling , interpretado no cinema por .

DEPÓSITOS VIGIADOS
Lista Holton, presidente da empresa Scholastic, em declarações publicadas pelo jornal, disse que para manter o espírito de "magia da meia-noite" pediu aos responsáveis pelos sites "que por favor retirem os conteúdos".

O "New York Times" disse que os advogados da empresa estão tentando identificar as pessoas que publicaram as informações.

A rede de livrarias Barnes & Nobel, que acumula pedidos de 1,2 milhão de livros, reconheceu na segunda-feira que o local onde eles estão depositados e está sendo vigiado 24 horas por dia. De lá eles serão distribuídos, com grandes medidas de segurança, a mais de 700 estabelecimentos em todo o país

Nenhum comentário:

Postar um comentário